Arte de Julio Quaresma na Rússia, em Moscovo (Maio 2016)

KABOKI
Óleo sobre tela, cartão canelado e folha de ouro ,
200x300cm
Julio Quaresma, arquitecto e artista plástico luso- angolano, com projecção internacional, foi convidado a expôr a sua obra, no corrente mês de Maio, no Centro de Exposições “Manege”, em Moscovo, numa iniciativa da Vera World Fine Art Festival.

A mostra,  sob o tema Moving Lifes, irá estar exposta de 26 a 31 de Maio, inclui 12 obras de arte e uma invulgar instalação humana.  Aqui, na relação Arte e Gastronomia, continua também a apelar à interacção do espectador.

Com alguma ironia e numa linguagem tangencial à POP ART, Julio Quaresma continua a jogar com a tridimensionalidade e a máscara que nos marca socialmente, num exercício polifacetado dos interesses do artista, onde cabem a arquitectura, escultura, fotografia, design e moda.

O artista vai explorando possibilidades de leitura, entre o objecto, a cor africana intensa
e sumptuosa, quase expressionista, a desconstrução da identidade e do humano, enformado no anonimato, entre o profano e o sagrado das máscaras africanas
e o jogo dinâmico dos volumes.

O Festival Internacional de Artes Plásticas de Moscovo “Tradições e Modernidade” é organizado pela Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo juntamente com a Fundação World Without Borders e com o apoio do Ministério da Cultura da Federação Russa e o Ministério das Relações Externas da Rússia. A cerimónia do X Prémio Internacional “VERA” no campo das artes plásticas, será realizada no dia 31 de Maio de 2016, às 19h00.

O festival tem-se vindo a tornar numa plataforma de índole familiar na troca de experiências, opiniões e conhecimento de artistas, professores, agentes culturais e os amantes da arte e cultura. Este evento promove o intercâmbio internacional e por isso atraindo o interesse de vários países.

A  despertar a curiosidade dos investidores russos, a obra de Julio Quaresma
irá ter um stand próprio que representará as côres da bandeira dos países irmãos
Angola e Portugal.



Comentários

Mensagens populares