Português João Caetano, músico da moderna Lusofonia, estreia concerto em terras de Sua Majestade, no Ronnie Scotts, com o incontornável talento Angelo Freire na Guitarra Portuguesa e Angelo Mateus na Viola

Canto- autor e percussionista João Caetano, incrementa projecto português com estreia próximos dias 20 e 21 de Abril, na reputada catedral de Jazz londrina, Ronnie Scott’s. Depois de Londres, João Caetano segue para Portugal para o tour JOÃO CAETANO – TURISMO DE MACAU FNAC TOUR 2017. Trata- se dum tour promocional conduzido pela prestigiada cadeia internacional FNAC em 7 espaços, de Norte a Sul do país, em conjunto com o Centro de Promoção e Informação Turística de Macau, acção que decorre em 2 semanas, entre Abril e Maio, com início a 27, e desfecho em Macau, a 2 de Junho, a convite da Casa de Portugal, onde marcará presença nas celebrações do Dia de Camões, Portugal e Comunidades e em Portugal, na Rota da Cereja, Fundão, região do bombo, onde a tradição não foi interrompida, a 16 de Junho.
Estando a ser alvo da atenção londrina, o jovem músico João Caetano aparece com uma formação de luxo em 2 concertos de estreia no espaço internacional, contando com o talento português Ângelo Freire na Guitarra Portuguesa e Angelo Mateus na Viola, e ainda a dupla de luxo Joe Sam no Baixo e Giacomo Smith no Clarinete. 
“É uma grande surpresa e um arranque do meu projecto no mapa internacional da música. Estou muito satisfeito por ter reunido talentos no espaço musical português e londrino! A espectativa gerada é grande”, diz João Caetano.
Já em Portugal João Caetano marcará presença nos principais espaços FNAC, na área da Grande Lisboa: 27 Abril . Centro Comercial do Chiado; 28 Abril . Allegro Alfragide; 29 Abril . Cascais Shopping; 30 Abril .  Centro Comercial do Colombo; no Norte: Porto . 18 Maio . NorteShopping;  Coimbra . 19 Maio . Forum Coimbra; Braga . 20 Maio . Braga Parque. E finalmente Macau, 2 de Junho e Fundão, dia 16 de Junho.
“É um tour ambicioso com 7 apresentações que se destinam a promover este meu projecto depois do seu arranque em Lisboa, e que aporta as minhas raízes de Macau, uma vez que nasci nesta região da China. Um excelente desafio levado a cabo pela FNAC. Para o Fundão, região dos bombos de que sou fã, estou a preparar um evento muito especial. ”
Músico da moderna Lusofonia, em parte porque fala a linguagem da lusofonia, João Caetano constrói um projecto com grandes surpresas em português, apreciando o passado e buscando pistas dos novos caminhos e influências que a música pode tomar no mundo lusófono. O projecto ainda, que assenta numa cultura de “preservação da tradição popular Portuguesa”, reinventa a tradição e valoriza a estética moderna. O Bombo, a Guitarra Portuguesa, a Viola de Fado e a Viola Acústica são alguns dos instrumentos valorizados nesta nova aposta portuguesa.
Nascido em Macau, percussionista da famosa banda Incognito, e com um projecto a solo para Portugal e os países lusófonos, o músico que vive, presentemente, em Londres, conta já no seu currículo com colaborações de vulto do panorama internacional Chaka Khan, Mario Biondi, Anastasia, Leona Lewis, Jessie J e Dionne Bromfield.

Comentários

Mensagens populares